expressar opinão

25 Oct

1- Pedir opinão:

O que é que achas deste livro?
Achas que o film é bom ?
O que é que pensas disso?
Qual é a sua opinão sobre esse tema? 

2- Dar opinão:

Acho que sim.
Acho que vai ser um bom espectaculo.
Para mim
Julgo que
Sim, acho.
Não, não acho.
Pessoalmente penso que
Na minhã opinão, penso que…

3- Verbos de opinão:

Achar que – Pensar que – acreditar que – julgar que – crer que.

4- Para discordar:

Eu discordo
Eu não concordo com ela / isso.
Não aceito. 

5- Para concordar com:

Concordo com ele / ela / contigo / consigo
Estar plenamente de acordo. 

Leave a Reply

