A presentação!

11 Oct

1- A presentação

– Quem és tu? Quem é a senhora? Quem é ele? 
– Como é que ela se chama?

Eu chamo me  Christelle. Ele chama se James.
Sou a Christelle. É o James.
(you put an “a” in front of a girl’s name and an “o” in front of a boy’s name)

– De onde é? 

Eu sou da Francia, do Japão, de Angola…
(if the country is a feminine word you put “da”, if it’s masculine it’s “do” but be aware that some countries are neutral like brazil and it will be “de”.)

– Qual é sua profissão?

Sou professora, jornalista, dentista, economista…

2- A Saudação: 

Olá! – Bom dia – Boa tarde – Boa noite.
Bom fim de semana – Até sexta feira  (see you next friday)- Até amanhã (see you tomorrow) – Ate logo (see you soon) – Até jà – Até a proxima.
Adeus – Tchau.

3- Cumprimentar: 

– Como estás? Como está o senhor? 

Bem, obrigado/a, e você? E tu?

4- Apresentar alguém: 

Este é o meu amigo
Está é a minha amiga
Estes são os meus pais.

“Muito prazer!”

5- Situação de familia: 

Casado (married), solteiro (single), noivo (engaged), divorciado, viúvo(widow), namorado(in love), amante (paramour).

Leave a Reply

